sexta-feira, 1 de março de 2013

Comidinhas de boteco!

Olá, queridos! As receitinhas de hoje foram preparadas para receber pessoas amadas, amigos especiais do meu marido. Para recebê-los, preferi preparar comidinhas de boteco, já que o negócio deles é mesmo uma boa bebida, especialmente uma vodka muito especial, presente do meu sogro!



A idéia foi preparar pastéis de requeijão e de carne seca, frango a passarinho e uma peça de entrecôte como tira gosto. O entrecôte é um dos pratos mais tradicionais da cozinha francesa e corresponde à ponta do contra-filé, que na França recebe o nome de noix.

Eu tenho uma certa "birrinha" com frituras, mas como meu marido já vinha me pedindo há tempos para fazer os pastéizinhos, eu cedi o óleo para esquentar.

Para os pastéis eu utilizei:
- 1 pacote de 200 gr para massa de pastel;
- requeijão da marca de sua preferência;
- carne seca desfiada pronta para preparo;
- 1 cebola;
- tomates;
- coentro a gosto.

  
Na receita do escondidinho stile de 4 de novembro de 2012, eu ensino a preparar esta carne, que é muito boa para ser utilizada como base para outros pratos. Após o preparo, eu coloquei um pouquinho de requeijão para dar cremosidade ao recheio. Pronto! Basta rechear a massa pronta, apertar bem as laterais com a ajuda de um garfinho e colocar na panela com óleo bem quente! 





Outro petisquinho preparado foi um frango a passarinho. Vi no mercado um pacote com 1 quilo do frango já com os cortes prontos, bastou um temperinho também pronto para que o frango ficasse delicioso... Isso é o que chamo de "boas surpresas"! Este pacotinho de tempero pronto para frangos me surpreendeu. Embora não seja específico para frango a passarinho, adaptou-se perfeitamente à receita! Esta embalagem vem com um saquinho para ir ao forno. Eu adaptei a receita e utilizei apenas o saquinho para incorporar o tempero aos pedaços de carne.


Basta colocar os pedaços no saquinho, colocar o tempero dentro e mexer bastante até que todos os pedacinhos estejam totalmente envoltos no tempero, como na foto abaixo.


Aqueci o azeite em uma panela bem quente e, em seguida, acrescentei os pedaços de carne, onde deixei até que ficassem bem torradinhos.
 

O resultado final foi este!



 
Enquanto isso, muita prosa e muita conversa animada!


Ajuda inusitada na cozinha! Tá mais para Incrível Hulk que para gondoleiro!


A última receitinha a sair foi o corte entrecôte de carne, temperado apenas com flor de sal, bocadinho de pimenta do reino e um temperinho especial para carnes comprado na Itália.

Basta levar a carne para a grelha...


Após selar bastante em todos os lados da peça de aproximadamente 1 Kg, cortei em três pedaços menores e levei de volta à grelha e, após fatiar, a carne ficou assim...




 
Espero que tenham gostado e boa degustação!

Nenhum comentário:

Postar um comentário